domingo, 28 de julho de 2013

Fantástico exibe entrevista exclusiva com Papa Francisco

O Fantástico deste domingo (28) exibe entrevista exclusiva com o Papa Francisco, a primeira a um jornalista desde sua eleição. Na sua visita ao Brasil, o sumo pontífice encontrou tempo na agenda para receber o repórter Gerson Camarotti, da GloboNews, para uma conversa franca.
Na entrevista, o papa abordou assuntos difíceis, como os escândalos no Vaticano e os desafios da Igreja Católica para atrair fiéis. Comentou também a acolhida que teve no Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, e deu lições de humildade, solidariedade e humanidade.
Francisco também explicou a atitude que toma em relação a sua segurança.
“Eu não sinto medo. Sei que ninguém morre de véspera. Quando acontecer, o que Deus permitir, será. Eu não poderia vir ver este povo, que tem um coração tão grande, detrás de  uma caixa de vidro. As duas seguranças (do Vaticano e do Brasil) trabalharam muito bem. Mas ambas sabem que sou um indisciplinado nesse aspecto.”
Leia, a seguir, trechos da entrevista concedida pelo Papa a Gerson Camarotti.

Rivalidade entre Brasil e Argentina
“O povo brasileiro tem um grande coração. Quanto à rivalidade, creio que já está totalmente superada. Porque negociamos bem: o Papa é argentino e Deus é brasileiro.”
Pobreza x ostentação
“Penso que temos que dar testemunho de uma certa simplicidade - eu diria, inclusive, de pobreza. O povo sente seu coração magoado quando nós,  as pessoas consagradas, são apegadas a dinheiro.”
Perda de fiéis
“Não saberia explicar esse fenômeno. Vou levantar uma hipótese. Pra mim é fundamental a proximidade da Igreja. Porque a Igreja é mãe, e nem você nem eu conhecemos uma mãe por correspondência. A mãe... dá carinho, toca, beija, ama. Quando a Igreja, ocupada com mil coisas, se descuida dessa proximidade, se descuida disso e só se comunica com documentos, é como uma mãe que se comunica com seu filho por carta. Não sei se foi isso o que aconteceu no Brasil. Não sei, mas sei que em alguns lugares da Argentina que conheço isso aconteceu.”
Escândalos no Vaticano
“Agora mesmo, temos um escândalo de transferência de 10 ou 20 milhões de dólares de monsenhor. Belo favor faz esse senhor à Igreja, não é? Mas é preciso reconhecer que ele agiu mal, e a Igreja tem que dar a ele a punição que merece, pois agiu mal. No momento do conclave, antes temos o que chamamos congregações gerais - uma semana de reuniões dos cardeais. Naquela ocasião, falamos claramente dos problemas. Falamos de tudo. Porque estávamos sozinhos, e para saber qual era a realidade e traçar o perfil do novo Papa. E dali saíram problemas sérios, derivados em parte de tudo o que vocês conhecem: do Vatileaks e assim por diante. Havia problemas de escândalos. Mas também havia os santos. Esses homens que deram sua vida para trabalhar pela Igreja de maneira silenciosa no Conselho Apostólico.”
Os jovens

“Com toda a franqueza lhe digo: não sei bem por que os jovens estão protestando. Esse é o primeiro ponto. Segundo ponto: um jovem que não protesta não me agrada. Porque o jovem tem a ilusão da utopia, e a utopia não é sempre ruim. A utopia é respirar e olhar adiante. O jovem é mais espontâneo, não tem tanta experiência de vida, é verdade. Mas às vezes a experiência nos freia. E ele tem mais energia para defender suas ideias. O jovem é essencialmente um inconformista. E isso é muito lindo! É preciso ouvir os jovens, dar-lhes lugares para se expressar, e cuidar para que não sejam manipulados.”

comentário sobre os eventos do shoppings por Eduardo Saboya

Minha amada Alessandra Frederico e eu somos *ratos* dr shoppings , isso não é segredo para ninguém que nos segue. Neste meu período de férias , temos ido com mais frequência aos shshoppings do Tatuapé e, hoje, estivemos no Mooca Mooca Mooca Plaza.
Observamos que, eng último oferece à criançada atrações predominantemente *radicais*, enquanto o Complexo Comercial Tatuapé volta-se mais para as atrações educativas. Faça sua escolha! ‪#‎ficaadica‬
 

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Vacilou....Caiu na rede!

"Hoje, do lado de fora do mercado, vi uma mulher, muito saudável por sinal, estacionando na vaga de deficientes. Assim que ela desceu do carro seguiu o diálogo:
- Esta vaga é para deficientes físicos, você viu?
- Vi
- Ah, viu. e vai deixar aí mesmo assim?
- Vou

 Ok. Eu dei a chance. ela não aproveitou. Então, fotografei a placa do carro e a carinha dela (na medida do possível pois, pasmem, quando falei "sorria", ela correu".

Repassem. Quem sabe, assim, com medo da carinha estampada nas redes sociais, essa gente comece a se mancar.
 
Colaboração: Julio Alencar via Melissa Bernhardr

domingo, 14 de julho de 2013

Restaurante e choperia Fritz

Na sexta feira dia 12 de julho fomos ao restaurante e choperia Fritz achei maravilhoso o atendimento perguntamos ao garçons se tinha nos molhos vinagre ou bebida alcoólica e disse um momento falou qual molho que tinha vinagre e nao poderia tomar este molho obrigada por ter me avisado

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Viagem a Penedo

Muita cerração na Dutra-tomara que o tempo melhore!
Restaurante Frango Assado da Via Dutra já foi melhor...
Graças a Deus, o sol volta a brilhar!
Viajar ouvindo André Rieu é bom demais!
Visual da Dutra, como sempre, de encher os olhos. Ainda mais num dia lindo como hoje.
Santuário  nacional de Aparecida muito bonito e bem preparado para receber o
Papa Francisco por ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Shopping Center Iguatemi de Fortaleza : estacionamento acessível (de verdade!)

Fomos hoje, com alguns familiares, ao Shopping Center Iguatemi de Fortaleza para passear e almoçar. 
Ficamos surpresos e felizes ao ver que, quando perguntamos onde se achavam as vagas destinadas às pessoas com deficiência , o funcionário , além de nos. Indicar o caminho, entrou em contato, via radio, com um colega, avisando-o para que a vaga ficasse p,tonta (sem obstáculos ) para que pudéssemos estacionar. 
Nosso espanto deve-se ao fato de que, geralmente, é necessário descermos do carro para retirarmososs famigerados cavaletes do lugar.
E onde vocês moram, como é o estacionamento para deficientes nos lugares públicos? Comente e compartilhe conosco suas experiências!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Humor cearense, irreverente até (ås vezes) demais!

Maravilhoso o show de humor ontem no Teatro do Humor Cearense. Só não curti muito as piadinhas e principalmente a coreografia do humorista Dudé Torres "tirando sarro" das pessoas com deficiência , principalmente havendo crianças cadeirantes na platéia . Fora isso, rimos o tempo todo!— com Alessandra Frederico em TEATRO DO HUMOR CEARENSE.